Google vai favorecer mais páginas para dispositivos móveis em Maio
Carregue na imagem para ampliar...
Data: 18/03/2016
A estratégia da Google de favorecer as páginas com design mobile-friendly prossegue a ritmo acelerado. A empresa de tecnologia anunciou que a partir do mês de maio lançará uma importante alteração do seu código que serve de fonte ao seu motor de pesquisa e que estará centrada nas buscas efetuadas a partir de dispositivos móveis.

Até ao momento era importante que as páginas tivessem adaptadas para leitura em dispositivos móveis, e em maio passará a ser praticamente determinante para que surja nos resultados do Google. Este movimento representa a continuação lógica do interesse crescente em oferecer resultados de maior qualidade quando utilizamos o Google a partir do telemóvel.

Para que uma página cumpra esta norma da Google devemos olhar para certos mandamentos: evitar o uso de software que não seja frequente em dispositivos móveis (como o Flash), usar texto que possa ser lido comodamente sem se fazer zoom, ajustar o conteúdo ao tamanho do ecrã para dispensar o ‘scroll’ por parte dos leitores e colocar as ligações bem separados para que seja fácil abrir os links com precisão.

Para preparar os donos e gestores de sites a Google mantém a ferramenta Mobile-Friendly Test que analisa as páginas de Internet e a sua compatibilidade com os parâmetros que anteriormente descrevemos.
Tags: mobile, smartphone, tablet,
VOLTAR
  • "Somos parceiros da Arkis há 5 anos e queremos enaltecer o profissionalismo no desenvolvimento do novo site Lar Santa Catarina. Tiveram a capacidade e dedicação de acompanhar o processo pessoalmente, assim como à distância. Consideramos a técnica aplicada ao design gráfico desenvolvido pela Arkis bastante sofisticada, e por isso louvamos a criatividade demonstrada. O novo site ficou mais moderno , simples de consultar e extremamente apelativo.
    Obrigado Arkis!"


    foto

    Manuel Pinto

    Lar Santa Catarina - Reboleiro

  • " Sou cliente há 8 anos e a imagem que passa é excelente.
    Só por isso mantenho a minha fidelidade, seja o que for faço com a Arkis."


    foto

    Miguel

    A Marisqueira de Matosinhos

  • "A Horus Gravatas mudou desde que a Arkis desenvolveu o nosso website. A imagem de qualidade, elegância e tradição das gravatas que confeccionamos está agora reforçada e os nossos produtos e serviços são mais procurados, tanto em Portugal como no estrangeiro."


    foto

    Fátima Couto

    Horus Gravatas

TRABALHE COM A NOSSA EQUIPA
CONTACTE-NOS