Arkis - Branding & Solutions

Alameda Dr. António Macedo
29 e 31 | 4250-053 Porto
+351 228 320 740 (Chamada para rede fixa nacional)
+351 938 320 290 (Chamada para rede móvel nacional)
info@arkis.pt

Blog

7 Estratégias para escolher um domínio

13 de março, 2017

Na fase de planeamento de um website, uma das decisões mais importantes a tomar consiste na escolha do domínio.
O domínio de um website é tanto aquilo que o identifica como a morada através da qual ele é procurado e encontrado na web. Por esta razão, a escolha deve ser bastante ponderada e seguir algumas dicas e métodos.

Conheça-os aqui:

  • Use expressões curtas – As expressões longas e complexas são difíceis de decorar e reproduzir, pelo que deve optar por um nome de domínio curto e conciso.
  • Use o nome do negócio – O nome da sua empresa é sempre a escolha mais lógica e eficaz para o seu nome de domínio, uma vez que torna a associação entre o seu negócio e o site simples de fazer.
  • Use palavras-chave – Se o nome de domínio coincidente com o nome da sua empresa já não estiver disponível, a melhor alternativa será usar palavras-chave referentes à sua área de negócio ou localização, que o podem ajudar a ser encontrado nos motores de busca (websitesporto.pt ou arkisporto.pt seriam bons exemplos).
  • Use expressões fáceis de entender e pronunciar – Os nomes de domínio são muitas vezes transmitidos oralmente entre conhecidos ou parceiros de negócio. Por essa razão, e para evitar mal-entendidos deve usar palavras no seu idioma e de linguagem corrente, que não possam ser confundidas ou escritas de forma errada, impedindo o seu site de ser encontrado.
  • Use uma extensão comum e apropriada – Usar uma extensão menos comum como .biz ou .me pode ser tentador. No entanto, estas terminações têm usos e conotações específicas e são difíceis de memorizar pela sua invulgar idade. Opte antes por uma terminação .pt ou .com, se esta estiver disponível, para que o seu domínio seja fácil de localizar.
  • Evite o plágio – Não utilize um nome de domínio semelhante ao de um concorrente ou de uma marca de renome, pois poderá estar a violar direitos de autor e a direcionar os seus clientes para um site concorrente em vez do seu.
  • Trabalhe com uma empresa de confiança – Devido à sua importância, é essencial que o registo do domínio seja feito por uma empresa que protege os seus interesses e lhe presta suporte a um preço competitivo.Esse é o caso da Arkis, que o apoia no registo ou transferência de domínios, registo de marcas e mesmo gestão de subdomínios e caixas de email associadas.

 

 

Conheça as nossas condições e registe o seu domínio agora!