Arkis - Branding & Solutions

Alameda Dr. António Macedo
29 e 31 | 4250-053 Porto
+351 228 320 740 (Chamada para rede fixa nacional)
+351 938 320 290 (Chamada para rede móvel nacional)
info@arkis.pt

Blog

Como pode o SEO melhorar o posicionamento do seu website?

02 de dezembro, 2019

Quando se pesquisa por uma determinada palavra nos motores de busca, a grande tendência dos usuários é clicar nos websites que surgem nas primeiras posições. Os websites devem ser otimizados de modo a aparecerem bem posicionados de forma orgânica, isto é, não paga, como é o caso dos anúncios publicitários. Para isso, os profissionais recorrem a técnicas de Search Engine Optimization (SEO). 

Principais diferenças entre SEO E SEA

Quais os principais elementos de SEO?
 
Importância do conteúdo
Uma das bases do SEO consiste na criação de conteúdo relevante. Para além da clareza, escrever conteúdo para as páginas de um website exige algum planeamento. A utilização de palavras-chave de forma adequada, quando enquadradas com um discurso atrativo, coerente e de fácil compreensão para o utilizador, é uma das ferramentas mais poderosas para a geração de tráfego orgânico para um website.
 
Palavras-chave
As palavras-chave são o principal elemento do SEO, pelo que devem ser repensadas e atualizadas com alguma regularidade. Estas consistem numa série de palavras - simples ou combinadas - que os utilizadores pesquisam para chegar até um website. Pensar nos serviços e/ou produtos da empresa pode (e deve!) ser um dos primeiros passos para a definição das palavras-chave. 
 
Link Building
Os backlinks são links posicionados de forma estratégica para guiar o utilizador até uma página. Ainda que uma página tenha diversos links, estes devem ser relativos a websites com credibilidade e que façam sentido face aos seus conteúdos. Os links podem ser internos (quando remetem para páginas do mesmo domínio) e externos (quando redirecionam para domínios externos). 
 
Performance
É importante garantir que o website é responsivo, assim como verificar se existem alguns erros no website que impeçam a sua indexação. Para além disso, é necessário atentar à velocidade e tempo de carregamento do website e de todas as suas páginas web. 
 
Em suma, Search Engine Optimization, ou SEO, refere-se a otimização de um website para motores de busca. Uma página bem otimizada e com uma boa performance utiliza as palavras-chave certas, cria conteúdo original e obtém referências de links com qualidade.
 

Se deseja que a sua empresa apareça nos primeiros lugares no Google,fale connosco e conheça a solução mais adequada para o seu negócio!