Alameda Dr. António Macedo
29 e 31 | 4250-053 Porto
+351 228 320 740 (Chamada para rede fixa nacional)
+351 938 320 741 (Chamada para rede móvel nacional)
info@arkis.pt
No nosso quotidiano cruzamo-nos regularmente com uma multiplicidade de marcas, sendo estas um elemento fulcral de cada negócio – mas em que consiste afinal uma marca e como podemos desenvolvê-la?
Uma marca refere-se ao conjunto de perceções que um indivíduo tem relativamente a uma organização, produto ou serviço, englobando dimensões tanto materiais como imateriais.
Nestas podemos incluir elementos como a designação, o logótipo ou o website de uma empresa, bem como o modo de esta comunicar e de se relacionar com os seus diversos públicos.
Uma marca forte apresenta vários benefícios:
É por isso essencial desenvolver uma marca sólida, assumindo o branding uma grande importância neste âmbito.
Branding e o desenvolvimento de uma marca
O branding refere-se ao conjunto de atividades realizadas com o intuito de criar, reforçar ou alterar as impressões que os indivíduos têm sobre uma organização, produto ou serviço, ou seja, sobre uma marca. Entre estas destacam-se, por exemplo, a criação de logótipos, o estabelecimento de parcerias e patrocínios ou ainda o lançamento de campanhas publicitárias.
O sucesso da sua marca requer por isso a implementação de uma estratégia de branding eficiente, sendo para tal recomendável o recurso a profissionais especializados, que possam auxiliar no desenvolvimento da marca, tendo em conta os objetivos e especificidades de cada negócio.