Arkis - Branding & Solutions

Alameda Dr. António Macedo
29 e 31 | 4250-053 Porto
+351 228 320 740 (Chamada para rede fixa nacional)
+351 938 320 290 (Chamada para rede móvel nacional)
info@arkis.pt

Blog

Segurança Web: O que é um certificado SSL?

18 de julho, 2018

A segurança web apresenta-se atualmente como um dos principais desafios para as empresas que se encontram presentes no universo digital, estando questões como a privacidade e a proteção de dados no centro do debate.
Os certificados SSL surgiram como um mecanismo de defesa contra algumas das ameaças encontradas, apresentando-se como vantajosos tanto para empresas como para clientes.

Certificados SSL

O que significa SSL?

SSL (do Inglês Secure Sockets Layer) é uma tecnologia que permite estabelecer uma ligação segura entre o navegador que os seus clientes utilizam e o servidor. São assim protegidos os dados transmitidos, tais como informações de login e de pagamentos, que são encriptados de modo a evitar a sua leitura ou modificação.
Para implementar esta tecnologia, é necessária a obtenção de um certificado SSL e proceder posteriormente à sua instalação no servidor em que o seu website se encontra alojado.
Uma página web com um certificado SSL poderá ser facilmente reconhecida pela presença de um cadeado na barra de endereços do navegador ou pela cor verde que esta pode também apresentar.

Protocolo HTTPS

Porquê implementar um certificado SSL?

São vários os motivos que levam as empresas a implementar um certificado SSL, na medida em que estes proporcionam diversos benefícios. Fique a conhecer os principais!

  • Segurança

    Os certificados SSL tornam todas as transações privadas ao encriptarem e protegerem os dados transferidos entre o navegador e o servidor. É assim garantida a integridade da informação e a privacidade dos utilizadores, sendo evitados problemas a nível do roubo de dados e outros tipos de ataques informáticos.

  • Autenticidade

    Os certificados digitais contribuem também para melhorar a reputação da empresa e para estabelecer uma maior confiança com os consumidores. Estes certificados poderão igualmente legitimar a organização e validá-la, na medida em que alguns tipos de certificados são apenas atribuídos a uma empresa após a realização de um determinado número de verificações.

Quer obter um certificado SSL para o seu site? Entre em contato connosco e comece a proporcionar hoje uma página web segura para os seus clientes.